ALIMENTAÇÃO CORRETA PELA MEDICINA CHINESA

Origem: Zoonews-Portal

Os alimentos como recursos terapêuticos   Os alimentos como recursos terapêuticos     O enfoque da obra do médico Ysao Yamamura, que aborda o valor energético dos alimentos pela visão da medicina chinesa.
“Alimentos – Aspectos Energéticos” é o título do livro de Ysao Yamamura, chefe do Setor de Medicina Chinesa – Acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/EPM), que trata de diversas questões atuais relacionadas aos hábitos alimentares, como a atração ou repulsão a determinados alimentos, as possibilidades de desintoxicação dos poluentes neles encontrados, entre outras.
De acordo com o autor, a medicina tradicional chinesa atribui aos alimentos importantes propriedades para a conservação e manutenção da saúde. “Entendemos os alimentos como meio terapêutico. Avaliamos, por exemplo, a função das substâncias encontradas nos alimentos, onde elas são encontradas e as conseqüências do excesso ou da deficiência delas”, justifica o médico.
Também é avaliada a importância dos diversos tipos de alimentos que propiciam e conservam um corpo com boa forma física, e integrado com a mente, para que o homem possa ter longevidade maior com o corpo e a mente sadios.
“Alimentos – Aspectos Energéticos” é um lançamento da Editora Triom (250 páginas, preço R$ 40,00). O livro pode ser adquirido pelo telefone (+11) 5575-6033.