Enterorragia – hemorragia intestinal infecciosa ]]}}}

Plantas Relacionadas na Literatura : Goiabeira +, Limão [diversas variedades] ++, Milirramas ; [Mil-folhas] ; diversas afecções ++, .
Sintomas e Causas : Abdalla: Trata-se de hemorragia intestinal infecciosa. Segundo Alfonsas Balbachas -1959 – As Plantas Curam: trata-se de uma hemorragia intestinal. O sangue pode se originar do estômago ou de úlceras hemorroidais, e o estôrvo pode ser proveniente de uma febre tifóide, de úlceras duodenais ou de um cancro intestinal.
Tratamentos Propostos : Sergundo Dirceu (dirceu@paz.org.br),tomar Milirramas, folha, infuso; alternado com Colite (composto), com as plantas: goiabeira (brotos), milirramas (folhas). Consultar um médico rapidamente para não atrasar nem disfarçar um diagnóstico que pode ser muito importante. Na terapia, a Fitoterapia pode ser cogitada como válida. No caso de preparados na forma aquosa usar: uma colher de sobremesa, usar 3 vezes ao dia. No caso de usar na forma de cápsulas contendo pó seco e moído da mistura de plantas indicadas ou de uma planta, tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições,”em estado de fome”, ou quando se fizer necessário.
Dieta e Cuidados Recomendados : Segundo Alfonsas Balbachas -1959 – As Plantas Curam:Tomar suco de limão de 2 em 2 horas, e procurar (chamar) o médico rapidamente para não disfarçar um diagnóstico importante. Dieta recomendada durante o tratamento: cortar margarinas, manteigas, carne vermelha, frituras gerais, refrigerantes (mesmo diet e tipo cola), todo tipo de gordura mesmo chocolates, usar leite desnatado com aveia fina (Oat brean), 2 vezes ao dia

Segundo Alfonsas Balbachas -1959 - As Plantas Curam:Tomar suco de limão de 2 em 2 horas, e procurar (chamar) o médico rapidamente para não disfarçar um diagnóstico importante. Dieta recomendada durante o tratamento: cortar margarinas, manteigas, carne vermelha, frituras gerais, refrigerantes (mesmo diet e tipo cola), todo tipo de gordura mesmo chocolates, usar leite desnatado com aveia fina (Oat brean), 2 vezes ao dia.