Hipertensão; anticoagulante, fonte Vit. E; atero esclerose: Alimentos funcionais

Substâncias

Feijões, ervilha seca e banana passa: boas fontes de potássio, ajudam a regular a quantidade de água dentro das células. Oleaginosas (castanha de caju, sementes de abóbora triturada, castanha do pará, nozes, avelã, pistache – sem sal): fontes de vitamina E [combatem os radicais livres e gorduras insaturadas], e magnésio, nutrientes que auxiliam no combate à hipertensão. Linhaça: rica em ômega 3: tem importante papel na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose e hipertensão. Gérmen de trigo / Óleo de gérmen de trigo: fonte de vitamina E que possui efeito anticoagulante, melhorando a circulação sanguínea. Cápsulas de óleo de peixe: fonte de ômega 3. Auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose e hipertensão. Cápsulas de óleo de alho: aumentam a elasticidade dos vasos, favorecendo a circulação e baixando a pressão. Lecitina de soja: previne danos nas artérias. Sal light: reduzido em sódio, diminui a retenção de líquidos que causaria a pressão alta. Outros alimentos como Aloe Vera, Clorofila, Geléia Real e Mel também desempenham papel importante no controle da pressão arterial.

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