Tratamento de pele do rosto

Receita 1:

Pegar 3 colheres de sopa da muscilagem da babosa (raspe a gelatina de dentro das folhas), 3 colheres de sopa de mil-ramas, 3 colheres de sopa de Calêndula, uma xícara de água fervente. Coloque as ervas na água fervente. Quando a água amornar, coloque o chá sem coar no liquidificador e vá acrescentando aveia até ficar na consistência de creme. Aplique no rosto e deixe 30 minutos a 1 hora. Retire e lave o rosto com água fria.

Receita 2:

Usar farinha de aveia, 1 gema de ovo, 1 colher de sobremesa de mel e 1 pedaço pequeno (50g) de abacate. Amassar bem o abacate com um garfo. Acrescente a gema e o mel. Aos poucos adicione a farinha de aveia, para engrossar e ficar uma mistura mais consistente e homogênea, na forma de uma papa. Aplique uma camada generosa sobre a pele e deixe agir por uma hora e meia. Depois lave o rosto com água fria. Usar 3 vezes por semana.

Receita 3:

A laranja tem ação cicatrizante, mas sempre que aplicar suco de laranja na pele, lave muito bem a pele antes de tomar sol. Use uma laranja e 1/2 litro de água. Coloque para ferver, tampe e deixe repousar. Coe e depois de frio, guarde em um vidro. Use todos os dias embebendo um chumaço de algodão para limpar a pele.