Câncer (auxiliar tratamento genérico)

Receita 1:

1 pedaço de 10 centímetros de galho de samambaia. 1 pedaço de raiz de Taiuiá, 1 pedaço de casca de cancerosa, 1 pedaço de raiz de mussurum, 1 punhado de folhas de mussurum, 1 pedaço de gengibre. Colocar em um vidro escuro e acrescentar uma garrafa de aguardente, ou vinho branco, de boa qualidade. Deixar durante 10 dias para curtir e depois utilizar. Tomar 3 vezes ao dia entre as refeições.

Receita 2:

Informação: Ciguesi(19)3278 4675 (Prof. Dr. Valter Accorsi-ESALQ-USP). Cortar a ponta de um galho diariamente da Aveloz (Euphorbia tirucali Mill), e deixar escorrer a dose proposta do leite (látex) em um copo de água (mineral ou sem cloro) gelada, suco de laranja , água de côco, etc., e mexer rapidamente com uma colher. Maneira de tomar (dose diária ou posologia):a)1a-semana: uma gota da planta em um copo; b)2a-semana: duas gotas por copo; c)3a-semana: três gotas; d)4a-semana: duas gotas; e)5a-semana:uma gota; e)6a-semana: não tomar nada (fazer uma pausa temporária no tratamento). Na sétima semana, reiniciar o tratamento da mesma maneira já feita, até a cura completa. Observações: 1-Preparar todos os dias e não reutilizar as sobras do fim do dia; 2-Conservar a mistura na geladeira durante o dia; 3-Dose para uso: tomar uma colher de sopa, três vezes ao dia; 4-A mistura pode ser usada também em gargarejo usando uma gota do Avelos por copo de água sem cloro, para quem tem câncer na boca ou garganta; 5-tomar o máximo cuidado com os olhos no manuseio da planta. Caso o preparado atinja os olhos, procurar um médico oftalmologista imediatamente. Adicional, caso sinta alguma sensação desagradável no estômago, pode-se tomar um protetor gástrico natural, tipo Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia) ou Bardana (Artium minus Bernh), ou Alcachofra.

Receita 3:

Estudos recentes do virologista francês Luc Montagnier (descobridor do vírus da AIDS-HIV), no Instituto Pasteur, endossa os efeitos benéficos dos suplementos antioxidantes para compensar os danos da produção de radicais livres no nosso organismo, causados pela geração de reações de oxidação. Plantas a serem consumidas como antioxidante comprovados: 1-Café, 1 xícara após as refeições, com máximo ideal de 6 xícaras/dia; 2-Alho, como condimento, o mais próximo possível da crua; e 1 “dente” cortado em 3 pedaços, em meio copo de água mineral (sem cloro), passando a noite em maceração, tomado na manhã seguinte em jejum; 3-Acerola, frutos amarelos ou amarelo-avermelhados, congelados, dose: 3/5 frutos/dia; 4-Castanha-do-pará, 1 a 2 frutos/dia, mastigados bem até transformarem-se em “papa” para serem engolidos; 5-Pariparoba (Pothomorphe umbellata), folhas ou entrecasca, infusão, decocto; 6-Fava-dánta (Dimorphandra gardneriana), raiz e entrecasca; 7-Tamarindo, frutos, suco; 8-Rabanete, in natura, saladas, suco.