Goji-

Nome cientifico: Lycium barbarum

Sinonímia: Goji, goji bagas estão entre os frutos mais valiosos.

Composição Química:

Eles contem uma quantidade considerável de carotenoides, flavonoides, vitaminas, minerais e outras substâncias. O mais típico e nejzkoumaněj?í sao, no entanto, polissacarídeos Lycium barbarum (LBP) – uma mistura única de polissacarídeos e proteoglicanos.


Dados para Cultivo

Propagação: sementes e mudas

Época de Plantio: verão chuvoso ou em outras épocas com irrigação

Época Colheita: período de frutificação


Informações Gerais

Contra Indicações:

Consultar seu médico para uso caso você tome anticoagulante ou antiplaquetário. Desaconselhado para mulheres grávidas ou em amamentação,Além de estados de diarreia, artrite, inflamação grave. Fonte:www.superdiet.fr [laboratório Super Diet-FR] constatou que goji extrato piorou danos no fígado de dano isquêmico experimental. Como um controle usado a vitamina C, danos no fígado com o mesmo protocolo foi significativamente restrito.Foi somente alguns poucos casos documentados de reações alérgicas tais como urticária, como erupções ou manchas. Os livros chineses sobre a medicina, é aconselhável ter precaução com o uso de goji na gravidez. Ele também disse que não é aconselhável se você tiver usado goji na diarreia; , artrite ou inflamação grave. Para qualquer uma destas restrições não é dada uma razão racional (otterat2010glb ).

Valor Alimenticio:

Informação Nutricional Um pequena síntese do seu valor nutritivo: Contém 19 aminoácidos, incluindo 8 aminoácidos essenciais. Contém 21 minerais vestigiais, incluindo Germânio , com atividade anti-cancerígena, que é raro como fito-nutriente. Contém grande teor de proteínas. Contém o espectro completo de carotenoides antioxidantes, incluindo Beta-caroteno (em maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O Goji é a maior fonte de carotenóides conhecida. Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta. Contém Beta-Sisterol, fito-nutriente com função anti-inflamatória, que ajuda também a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata. Contém ácidos gordos (ômega 3 e 6), que são necessários para síntese de hormonas e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Contém Cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea. Contém Physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B. Contém Betaína, fito-nutriente usado pelo fígado para produzir colina. A betaína doa grupos metil, promovendo reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula ao nível de DNA. FONTE http://energia equilibrio.com/blog/novos-produtos/bagas-de-goji-o-que-e-o-goji-e-quais-os-seus-beneficioshttp://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/goji-berry-novidade-ajuda-dieta-678828.shtml


Preparo e Conservação

Forma Conservação: na forma de passas de frutos secos no sol

Forma Preparo: seca de frutos em estufas de sol


Uso Medicinal

Uso Principal:

Benefício das bagas Goji:
Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade.
Promove a energia e bem-estar em geral
Protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias
Fortifica e mantém um sistema imunitário saudável
Alguns estudos apontam como tendo propriedades anti-cancerígenas
Combate a artrite
Baixa o colesterol
Equilibra os níveis de pressão do sangue
Ajuda no processo digestivo e na perda de peso
Melhora os níveis de insulina nos diabéticos
Melhora as cataratas, a visão turva e a audição
Fortalece e suporta a função saudável do fígado e dos rins
Fortalece os ossos e os tendões
Mantém um sistema nervoso saudável
Protege a pele dos danos causados pelo sol
Aumenta a líbido e o desempenho sexual
Promove a fertilidade
As Goji berries têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame de happy berry ou smiling berry.
Como usar
Directamente do pacote, em misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis [muses], chás (excelente para melhorar o sabor de alguns chás medicinais, mitigando o sabor adstringente ou amargo que muitas plantas têm). Também podem ser demolhadas e rehidratadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária.

Dosagem: quantidade razoável: 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.FONTE
http://energiaemequilibrio.com/blog/novos-produtos/bagas-de-goji-o-que-e-o-goji-e-quais-os-seus-beneficios

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/goji-berry-novidade-ajuda-dieta-678828.shtml

Uso Normal:

Na forma de passas dos frutos, recomenda-se consumir 20 a 30 gramas por dia [duas colheres de sopa preferencialmente pela manhã. Podemos misura-las ao iogurte ou ao queijo branco, ou mesmo em sopas ou antepastos>.

Características:

O Goji tem sido a grande sensação dos últimos tempos, e são dados a conhecer a cada dia que passa mais estudos e estudos cada vez mais aprofundados sobre esse fruto maravilhoso.
Por isso queremos dar-vos a conhecer algumas das suas propriedades e usos.

Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalaia, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa.

Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante. Produzidas nos altiplanos da Ningxia ou nos pés das grandes estepes da Mongólia interior,
Fonte: /energiaemequilibrio.com/blog/novos-produtos/bagas-de-goji-o-que-e-o-goji-e-quais-os-seus-beneficios
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/goji-berry-novidade-ajuda-dieta-678828.shtml

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