Tosses noturnas (ajuda nos sintomas); CRIANÇAS

Plantas Relacionadas na Literatura : Angico-vermelho , Cambará-de-espinho [cambará], Cambará-roxo, Capitão , Guaco  .
Sintomas e Causas : Mel é eficiente para tratar tosse noturna O tratamento da tosse noturna é melhor com uma dose de mel do que com medicação. Isso é o que indica pesquisa realizada na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Foram acompanhadas cento e trinta crianças com diagnóstico de infecção de vias aéreas superiores, com a ajuda dos pais. O mel tem substâncias antioxidantes que são provavelmente responsáveis pelo efeito curativo que exerce sobre as feridas e a garganta. A sabedoria popular associa essa propriedade curativa ao mel e até a Organização Mundial da Saúde já registrou o alimento como substância adoçante que administrada a pacientes com irritação na garganta e tosse pode ser positivo.

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Ver detalhes apresentados na “janela” Sintomas e causas nesta mesma  página como recomendação para tratamento das tosses noturnas em crianças

Tomar suco de limão- cravo constantemente. Evitar gelado, corantes, conservantes, doces em geral, laticínios, durante o tratamento.

Dieta e Cuidados Recomendados : Tomar suco de limão- cravo constantemente. Evitar gelado, corantes, conservantes, doces em geral, laticínios, durante o tratamento.
Terapias Auxiliares e Observações Farmacêuticas: Afaste fatores ambientais de risco, tais como: mofo, poeiras domésticas, areia, bichos de pelúcia, cortinas, tapetes, cochas felpudas, carpetes, etc