Glândula Tireoide: inibir ou ativar a secreção de T3 e T4

Plantas Relacionadas na Literatura : Chapéu-de-couro .
Sintomas e Causas : São hormônios produzidos por estas glândulas, que exercem o papel de:
www.abcdasaude.com.br
TESTE DE HORMÔNIOS DA TIREÓIDE – T4 Dosagem do principal hormônio produzido pela glândula tireoide. Sua medida, em geral, é realizada juntamente com a de outros hormônios relacionados que são o T3 e o TSH.
Na medida em que é o principal hormônio produzido pela tireoide, sua dosagem é a mais importante na avaliação das doenças da tireoide.
Sua medida pode ser realizada em praticamente todas as situações em que se avalia a função da tireoide. Seus valores podem se apresentar elevados em pacientes que utilizam hormônios estrogênicos (como as pílulas anticoncepcionais) e durante a gestação.
A exceção destas alterações, a elevação do T4 está associada a hipertireoidismo de diversas causas, e níveis reduzidos são decorrentes de hipotireoidismo (diminuição de funcionamento da tireoide).
TESTE DO HORMÔNIO DA TIREÓIDE – T3 É a dosagem de um dos hormônios da glândula tireoide. Sua medida, em geral, é realizada juntamente com a de outros hormônios relacionados que são o T4 e o TSH.
Isoladamente a dosagem do T3 não tem valor diagnóstico.
Além disso, na grande maioria das vezes, mesmo juntamente com outras dosagens associadas, o T3 não tem grande importância. É útil somente na investigação do hipertireoidismo, principalmente quando se suspeita da utilização do próprio T3 sintético [sintetizado ] pelo próprio paciente (hipertireoidismo factício).

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos :
Teles: existem recomendações de pessoas com tais patologias adquirirem o hábito de a cada seis meses passar 1 semana na praia e ter bastante contato direto com a areia da mesma.
Agrião tem-se mostrado boa fornecedora de iodo que participa da fisiologia desta glândula.