Gangrena (ajuda nos sintomas)

Plantas Relacionadas na Literatura : Apii , Teiú, .
Sintomas e Causas :
Fonte: Anatpat-UNICAMP:
Gangrena. É uma forma especial de necrose isquêmica em que o tecido necrótico sofre modificação por agentes externos como ar ou bactérias.
Exemplos: a) No cordão umbilical após o nascimento: fica negro e seco. b) Nas extremidades inferiores, após obstrução vascular por aterosclerose, especialmente em diabéticos, traumatismos com lesão de vasos, moldes de gesso excessivamente justos, congelamento, etc.
GANGRENA SECA. A área necrótica perde água para o ambiente, ficando seca, retraída e com aspecto mumificado.
Fica também negra, por alteração da hemoglobina.
GANGRENA ÚMIDA. Quando o tecido necrótico se contamina com bactérias saprófitas, que digerem o tecido, amolecendo-o, fala-se em gangrena úmida. Estas bactérias são geralmente anaeróbicas e produzem enzimas proteolíticas e fosfolipases. GANGRENA GASOSA. Quando as bactérias contaminantes pertencem ao gênero Clostridium, pode haver também produção de gases, daí a gangrena gasosa.
Em órgãos internos pode também haver gangrena quando houver a combinação de necrose com infecção por agentes bacterianos. Exemplos: pulmão, vesícula biliar, intestino.

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Pela periculosidade que representa esta patologia, na menor suspeita procure imediatamente um médico para que ele faça o diagnóstico correto e indique a melhor terapia para o caso, sem permitir que o uso da Fitoterapia atrase tal procedimento e portanto crie maiores transtornos para o caso.

Tratamentos Propostos : Citações da Farmacopeia: Teiú; Embaúba. Para maiores informações Ver o título: ÚLCERAS GANGRENOSAS neste site em Doenças !!!