Derrame cerebral (AVC) (ajuda nos sintomas)

Plantas Relacionadas na Literatura : Cumaruzeiro , .
Sintomas e Causas : Rompimento de artéria ou veia na região do cérebro, provocando hemorragia dentro da caixa craniana comprometendo as funções psico-motoras e levando até a invalidez e óbito.
Segundo: Alimentos Saudáveis & Alimentos Perigosos – Reader´s Digest, sintomas: fraqueza repentina ou insensibilidade no rosto, no braço, e na perna em um lado do corpo; dificuldade de articulação ou de compreensão dos outros, visão embaraçada ou debilitada em um olho, tontura e instabilidade inexplicável ou queda repentina. O tratamento imediato é crucial, mesmo quando os sintomas desaparecem, como no casos do pseudo-derrame (ataque isquêmico transitório), prelúdio comum de um derrame cerebral grave. A velocidade no tratamento salva a vida do paciente e diminui as sequelas.

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos : Segundo Dirceu (dirceu@paz.org.br), tomar Cipó-maravilha, folhas, infuso, alternado com Reumol (composto Dirceu). Dose: uma colher de sopa, usar 3 vezes ao dia. Também segundo Abdalla (dirceu@paz.org.br), tomar Depur (tisana Dirceu) associado com Bardana, e aplicar no local Ungüento; também indicada a planta: Chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), [podendo-se usar as duas espécies conhecidas: de folha grande e folha menor]. No caso de preparados na forma aquosa usar: uma colher de sobremesa. Em todas as idades, usar 3 vezes ao dia. No caso de usar na forma de cápsulas contendo pó seco e moído da mistura de plantas indicadas ou de uma planta, tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições,”em estado de fome”, ou quando se fizer necessário.
Segundo Dr. Degmar ferro: usar: Bardana, folhas ou raízes, int. e ext., chá ou tintura; Salsaparrilha, raízes, ext. e int., decoto ou tintura; Ipê-roxo, entrecasca, tintura ou decocto, int e ext.; beladona, cataplasma ou pomada, Echinácea, raízes ou flores, int. e ext.; Taiuiá, tubérculos, int. e ext.; Velame, tintura, decocto, raízes, int. e ext.; Joá-bravo, fruto, uso tópico exclusivamente; Erva-mora, uso tópico. Aplicar argila no local, trocando a cada hora, cataplasma de arroz ou fubá.

Dieta recomendada durante o tratamento: cortar margarinas, manteigas, carne vermelha, frituras gerais, refrigerantes (mesmo diet e tipo cola), todo tipo de gordura mesmo chocolates, usar leite desnatado com aveia fina (Oat brean), 2 vezes ao dia. Comer muita melancia e tomar suco de limão-cravo. Regime leve, cortando-se gorduras, frituras, carne vermelha, condimentos fortes, refrigerantes (mesmo diet ), açúcar até a cura, tomar muito líquido. NA: Segundo conhecimento popular, fazer uso abundante de Quiabo, tanto dos frutos na dieta alimentar, como o suco das sementes na dose de 1 colher para 1 xícara de água sem cloro, batida no liquidificador, coada e bebida, 3 vezes ao dia. Segundo: Alimentos Saudáveis & Alimentos Perigosos - Reader´s Digest, alguns alimentos reduzem os riscos de um derrame: salmão, truta, cavala e sardinhas de 2 a 3 vezes por semana (ômega-3); gérmen de trigo, nozes, óleo de noz, óleo de canola, e a soja. O alho e a cebola diminui a tendência de coagulação coagulação do sangue, alem de ativar os mecanismos naturais do corpo na dissolução dos coágulos. O cogumelo chines "orelha de árvore" tem os mesmos efeitos e é usado na culinária oriental. Estudos recentes mostram que a vitmina E também é recomendada na prevenção de formação de coágulos. As nozes, as sementes, o gérmen de trigo, verduras são ricos neste elemento. Pessoas com histórico familiar de hipertensão ou que a tenha deve restringir ao máximo o consumo de sal e de bebidas alcoólicas e cigarros.

Dieta e Cuidados Recomendados : Dieta recomendada durante o tratamento: cortar margarinas, manteigas, carne vermelha, frituras gerais, refrigerantes (mesmo diet e tipo cola), todo tipo de gordura mesmo chocolates, usar leite desnatado com aveia fina (Oat brean), 2 vezes ao dia. Comer muita melancia e tomar suco de limão-cravo. Regime leve, cortando-se gorduras, frituras, carne vermelha, condimentos fortes, refrigerantes (mesmo diet ), açúcar até a cura, tomar muito líquido.
Teles: Segundo conhecimento popular, fazer uso abundante de Quiabo, tanto dos frutos na dieta alimentar, como o suco das sementes na dose de 1 colher para 1 xícara de água sem cloro, batida no liquidificador, coada e bebida, 3 vezes ao dia.
Segundo: Alimentos Saudáveis & Alimentos Perigosos – Reader´s Digest, alguns alimentos reduzem os riscos de um derrame: salmão, truta, cavala e sardinhas de 2 a 3 vezes por semana (ômega-3); gérmen de trigo, nozes, óleo de noz, óleo de canola, e a soja. O alho e a cebola diminui a tendência de coagulação coagulação do sangue, alem de ativar os mecanismos naturais do corpo na dissolução dos coágulos. O cogumelo chines “orelha de árvore” tem os mesmos efeitos e é usado na culinária oriental. Estudos recentes mostram que a vitamina E também é recomendada na prevenção de formação de coágulos. As nozes, as sementes, o gérmen de trigo, verduras são ricos neste elemento. Pessoas com histórico familiar de hipertensão ou que a tenha deve restringir ao máximo o consumo de sal e de bebidas alcoólicas e cigarros