Acidente cardiovascular (ajuda diminuir efeitos)-

Plantas Relacionadas na Literatura : Alho

Teles: são denominados as patologias que envolvem danos no coração e condutos venosos e arteriais. Os mais comuns são os provocados por entupimentos das chamadas placas plaquetárias que são fixações de gorduras nas paredes das artérias e veias, que quando se desprendem, e percorrendo os mesmos, podem parar em lugares e provocar a interrupção da circulação do sangue, ocorrendo aí os chamados “acidentes”, tais como: infartes, derrames,isquemia, etc.

DEGMAR: indica as seguintes plantas como anti-agregante plaquetário: ALHO (bulbo, tintura, óleo ou in natura); GENGIBRE (rizomas, decocto, pó, tintura); AÇAFRÃO (rizoma, pó, tintura). Deve-se evitar o uso dessas plantas em conjunto com o ácido acetilsalicílico 100mg, utilizado pela medicina tradicional como anti-agregante plaquetário; sob o risco de potencialização do efeito e favorecer hemorragias.

 [expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Menos”]

TELES: o composto ANTI-AGREGANTE PLAQUETÁRIO C (casca de IPÊ-ROXO; folhas de ARNICA MONTANA-, CAPIM-NAVALHA , ALCAÇUZ-e GINKGO BILOBA-; bulbilhos de ALHO-; rizoma de AÇAFRÃO-; rizoma e folhas de GENGIBRE)
[/expander_maker] 

Utilizar alimentos pobres em sal, eliminar as conservas preparadas com processos químicos, pouca proteína animal (dar preferência aos produtos lacteos ácidos e desnatados). Nada de gordura animal (no máximo 40g de manteiga-não a margarina- e tomar toda a outra gordura como óleos vegetais não saturados ou na forma de nozes, amendoas, gérmen de trigo ou manteiga de noz). Muito suco de frutas e de legumes ou caldo de legumes, muitas ervas de raiz e silvestres, e frutos silvestres, tudo isso empregado com especiarias e condimentos.

Utilizar alimentos pobres em sal, eliminar as conservas preparadas com processos químicos, pouca proteína animal (dar preferência aos produtos lácteos ácidos e desnatados). Nada de gordura animal (no máximo 40 g de manteiga[não a margarina] e tomar toda a outra gordura como óleos vegetais não saturados ou na forma de nozes, amêndoas, gérmen de trigo ou manteiga de noz). Muito suco de frutas e de legumes ou caldo de legumes, muitas ervas de raiz e silvestres, e frutos silvestres, tudo isso empregado com especiarias e condimentos.