OBESIDADE: REDUÇÃO do APETITE

Substâncias

Dieta rica em proteína pode reduzir o apetite. Peptídeo YY [PYY] [redução do apetite]


Efeitos

Publicação: 07/09/2006

Comer uma dieta rica em proteínas pode elevar a liberação de um hormônio que suprime o apetite, de acordo com estudo realizado em ratos. A pesquisa sugere que uma dieta reforçada de proteínas pode ser um bom modo de perder peso e evitar voltar a engordar, de acordo com o serviço noticioso online news@nature, da revista Nature.
Ratos que foram alimentados com uma dieta carregada de proteína produziram altos níveis da proteína chamada peptídeo YY (PYY), ligada à redução do apetite em estudos em seres humanos. E os ratos em dieta de alta proteína engordaram menos que os ratos em um regime de baixa proteína.
A descoberta reforça a teoria de que comer mais proteínas pode ajudar a reduzir o apetite e levar a uma perda sustentada de peso, de acordo com a pesquisadora Rachel Batterham, do University College London, que encabeçou a pesquisa, publicada no periódico Cell Metabolism. O trabalho também pode ajudar a compreender a famosa Dieta Atkins, que prega a eliminação de carboidratos e o consumo de gorduras e proteínas. Batterham acredita que as pessoas que fazem essa dieta sentem menos fome.

Mas ela adverte que a Atkins pode não ser uma boa idéia: “Nenhum médico vai lhe dizer para ter só gordura saturada e nenhum carboidrato na sua dieta”.
A pesquisadora agora planeja organizar um estudo sobre os efeitos das dietas de alta proteína em seres humanos.
Fonte: Tecno Cientista
AAA
© 2000 – 2008 ZooNews | Todos os direitos reservados