Nervo ciático (alivia as dores)

Receita 1:

Camomila ( Matricaria camomila ) : parte a ser usada : flores . Coloque 1 colher de sopa de flores secas em 1 xícara de café de óleo de cozinha ( ou azeite de oliva ). Leve ao fogo em banho-maria por 3 horas. Coar e espremer resíduo. No óleo assim preparado, adicione 1 pedra de cânfora e esperar dissolver completamente. Faça massagens suaves em lugares doloridos, 2 a 3 vezes ao dia, e depois cubra com flanela para manter o calor.

Receita 2:

B) Couve ( Brassica oleracica var. acephala ) ; parte a ser usada : folha frescas muito bem lavadas. Modo de usar : em uma panela com água em fervura, coloque uma peneira de modo que a mesma não toque na água e sobre a peneira um pano e 1 punhado de folhas fatiadas. Manter em fervura para absorver os vapores quentes. Ainda morno , aplique o pano com as folhas nas partes afetadas e cubra com outro pano. Deixe agir por 2 horas ou durante a noite toda.

Receita 3:

C ) Eucalipto ( Eucalyptus globulus ); parte a ser usada : folha e fruto. Método de preparo : em um pilão coloque 2 colheres de sopa de folhas frescas fatiadas. Amasse bem e estenda sobre um pano. Aplique na forma de cataplasma sobre a parte afetada, 2 vezes ao dia.

D ) Arnica ( Arnica montana ); parte a ser usada : planta toda . Preparo : tomar 100 g da planta seca e moída, e colocar em 1 litro de água fervendo. Tampar bem e deixar 5 minutos em fervura. Apagar o fogo, esfriar, coar ( espremer a massa ) e medir o volume obtido. Sobre este volume colocar 3 % de álcool de cereais, e agitar bem. Tomar 1 colher de sopa , 3 vezes ao dia.