Alcoolismo (auxilia na síndrome da falta do álcool) ++

Receita 1:

Uso interno : tomar 2 cápsulas de Passiflora, e 1 cápsula de Teiú, 3 vezes ao dia. O Teiú em doses elevadas pode provocar vômitos. Durante o tratamento, evitar excitantes tais como café, chá mate, refrigerantes tipo coca, mesmo diet (pois contem cafeina), chocolate, condimentos fortes, frituras gorduras em excesso, etc.

Receita 2:

Usar muitas frutas, verduras, legumes (principalmente couve, que pode ser fornecida na forma de suco, chá, ou outra forma bem aceita, principalmente quando feito com o talo). Recomenda-se alimentar-se com algumas azeitonas pretas, pois as mesmas ativam as funções normais do fígado e atuam como coadjuvante no tratamento. Fazer uso abundante de melancia. O suco das folhas do repolho também é altamente benéfico, podendo-se tomar 1 colher de sopa de hora em hora durante o dia.

Receita 3:

Tal tratamento deve ser acompanhado de um apoio geral e incondicional de todos os membros da família, os quais devem se envolver com o paciente e ajuda-lo com seu apoio moral, físico e também , espiritual. Tudo ficará muito mais eficiente, se o tratamento for acompanhado de uma revisão do passado do paciente, procurando-se as causas prováveis do seu hábito, que após identificadas devem ser corajosamente enfrentadas, equacionas, e resolvidas. Deve-se estimular o paciente a desenvolver sua religiosidade, para que possa encontrar nas coisas do espírito, a força para mudar de vida.