Sangue: remineralizante do (ajuda nos sintomas)

Plantas Relacionadas na Literatura : Cereja spp  .
Sintomas e Causas : ALIMENTOS QUE GERAM A VIDA: BIOGÊNICOS São os ideais na alimentação humana , do ponto de vista quantitativo. São os germes os brotos dos grãos, das leguminosas, das ervas e das hortaliças. No inicio do seu crescimento as plantas são extremamente ricas em substâncias que reforçam a vitalidade das células e permitem que elas se regenerem constantemente.
Os brotos são as melhores opções para termos verduras frescas em casa ou no apartamento, sem precisar adubo ou canteiro , nem mesmo de terra.
São fontes inestimáveis de vitaminas A, B, C, D, E, G, K, U, aminoácidos, sais minerais e carboidratos. Por serem plantas ainda muito jovens, a concentração de nutrientes nos brotos é bem maior do que a da planta adulta. Além disso, este vegetal está entre os produtos mais ricos em bioflavonoides, antioxidantes naturais que combatem o envelhecimento. O broto de alfafa tem uma vantagem sobre os seus concorrentes já que a alfafa é o vegetal mais rico em clorofila do mundo. Conhecida como sangue verde, a clorofila contribui para melhorar a oxigenação do sangue. O broto de soja é diurético e altamente energético e rico em vitamina C. Outro tipo de broto bastante nutritivo é o de arroz. Facilita a digestão e contém vitamina B1, proteínas e amido.
ALIMENTOS QUE ATIVAM A VIDA : BIOATIVOS São as frutas, ervas, hortaliças, leguminosas, nozes (oleaginosas), grãos e cereais que já estão maduros e são consumidos em perfeito estado crus ou deixados de molho. Os alimentos que geram a vida e os alimentos que ativam a vida são alimentos vivos. Foram previstos pela natureza para assegurar a vida e o bem estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e saúde em qualquer idade. O suco verde (suco de clorofila) é um alimento bioativo altamente recomendável. Do ponto de vista químico, a clorofila tem quase todos os componentes do sangue. Foi o Dr. Richard Willstatter, um químico alemão, que descobriu as semelhanças existente entre a molécula de clorofila e a de hemoglobina, substância vermelha do sangue, responsável pelo transporte do oxigênio para as células. A hemoglobina é composta por um átomo de carbono, um de hidrogênio, um de oxigênio e um de nitrogênio, agrupados num átomo simples de ferro:
H C Fe O N    A clorofila possui os mesmos elementos, sendo que o átomo em torno do qual se agrupa é o de magnésio: H C Mg O N Assim como as algas possuem a maior quantidade de traços minerais do mar, a clorofila possui a maior quantidade de traços minerais da terra. Uma das melhores maneiras de aumentar o sangue vermelho no corpo é usar a clorofila em forma concentrada, ou como sucos vegetais. Ela constitui uma grande riqueza nutricional na prevenção e terapêutica da anemia. A clorofila está presente em todo alimento que foi atingido pelos raios solares. Assim como a luz solar controla o cálcio orgânico, as verduras também controlam o cálcio do corpo. Nenhum elemento tem acesso mais rápido à corrente sanguínea do que a clorofila. Ela é, pois, um fator nutricional importante e um dos maiores curadores da Natureza. Incluir porções variadas de vegetais vivos e vitalizantes e nossos hábitos alimentares é uma de nossas necessidades, tendo em vista o fato de que os alimentos industrializados produzem excesso de acidez orgânica e que a clorofila é um auxílio no processo de sua eliminação.
fonte:www.portaldobutanta.com.br

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos : A literatura indica o uso da plantas: CEREJEIRA; ver dados desta planta neste site. Suco de Couve – É remineralizante forte, laxante, vermífugo, tenífugo, estimulante do apetite, tônico para crianças em crescimento. É indicado nos casos de úlceras gástricas e duodenais, asmas e bronquites, disenterias, problemas hepáticos, cálculos renais, hemorroidas, colite ulcerativa, menstruação difícil ou dolorosa, bócio exoftálmico e anemia. fonte:www.protaldobutanta.com.br
A literatura cita as plantas: cereja e cavalinha. Ver dados neste site.