Mal de Chagas (ajuda nos sintomas)

Plantas Relacionadas na Literatura : Arnica-mineira , Bardana; orelha de gigante, Espinheira-santa , Infalível , Rosa-branca; rosa-de-cem-folhas , Túia, .
Sintomas e Causas : Doença provocada pelo Tripanossoma cruci, transmitido pelo afídio “bicho barbeiro”, que vive em locais de difícil acesso para limpeza, tais como casa de barrote, barracas, casas de taipa, e semelhantes, preferindo as zonas rurais ainda rústicas e quase selvagens.
O transmissor [bicho barbeiro] prefere picar a pele das pálpebras [durante o sono] por ser este local bem vascularizado, e ao sugar o sangue, defeca em lugar próximo do ponto que suga. Provoca então forte coceira e as pessoas ao coçarem-se passam as fezes do bicho barbeiro contendo o Tripanossoma sobre os ferimentos que são introduzidos assim na corrente sanguínea.
O governo mantem equipes que percorrem as zonas rurais para aplicar inseticidas para controlarem o bicho barbeiros assim como captura-los para com exame laboratorial, identificarem se os mesmos são ou não, os transmissores do mal.
Brasileiros criam novo tratamento para Mal de Chagas
Márcio Adalto Direto de Ribeirão Preto
Pesquisadores brasileiros, conseguiram eliminar entre 90% e 100% dos parasitas que causam o mal de Chagas do organismo de camundongos infectados. O tratamento experimental resulta na associação entre o único medicamento existente hoje no Brasil para combater a doença, o Bendonidazol, e um composto de óxido nítrico, sintetizado no Laboratório de Imunologia da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
A mistura potencializa o efeito do fármaco, que foi desenvolvido para estimular as células do sistema imunológico a eliminar e impedir a reprodução do parasita no interior das células do hospedeiro.

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos :
Segundo Dirceu (dirceu@paz.org.br), tomar a fórmula Tio Nunes (composto) com as plantas: babaçú, infalível-raiz, bardana, espinheira-santa, rosa-branca, túia. No caso de preparados na forma aquosa usar: até 2 anos: uma colher de sobremesa, usar 3 vezes ao dia. No caso de usar na forma de cápsulas contendo pó seco e moído da mistura de plantas indicadas ou de uma planta, tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições,”em estado de fome”, [prática que pode ser usada nas formulações aquosas] ou quando se fizer necessário.

Dieta e Cuidados Recomendados : Dieta recomendada por Dr Dirceu durante o tratamento: cortar margarinas, manteigas, carne vermelha, frituras gerais, refrigerantes (mesmo diet e tipo cola), todo tipo de gordura mesmo chocolates, usar leite desnatado com aveia fina (Oat brean), 2 vezes ao dia.