Giárdia – Ameba – protozoários -bruxismo

Plantas Relacionadas na Literatura : Abóbora, Babosa, Cenoura , Gengibre , Hortelã ou Menta , Losna , Tiririca, .
Sintomas e Causas :
São constituídos de estruturas simples pois tem uma única célula. Só podem ser vistos com microscópio. Existem dois tipos principais que parasitam o tubo digestivo do homem: Ameba (Entamoeba histolytica) e a Giárdia (Giardia lamblia). A ameba é mais perigosa pois localiza-se no intestino grosso. Pode ficar sem causar problemas sérios, mas pode pode causar uma colite exigindo até internação hospitalar. Infeta o homem principalmente pela água e alimentos contaminados, principalmente pelas hortaliças cruas mal lavadas e regadas com água contaminada (hortas próximas de rios que cortam cidades sem tratamento de esgoto.
A giárdia pode causar em crianças o bruxismo (hábito de ranger os dentes) e, alterações do apetite tal como vontade de comer terra.

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos :
Uma fórmula usada milenarmente na China para verminose é a BU DAI WAN que deve ser usada na forma de pó, 2 vezes ao dia: sendo com tuto preparado farmacêutico: -Azedaraque (cinamomo)-casca-6g; semente de cenoura – 9 g; semente de abóbora: 15 g; Gingseng-raiz-6 g; Gengibre seco-rizoma-3 g; Losna-folhas-6 g; Babosa-folhas-6 g; Tiririca-6g; raiz-6 g; Alcaçuz-raiz-6 g. Transformar em pó; dar uma colher de café para cada 5 kg de peso da criança, dividido as doses em 2 por dia, misturadas com mel.Exemplo: uma criança com 13 kg deves-se fazer 2 colheres e meia de café, ou seja, uma colher e um quarto de cada vez, de manhã e à noite.
Fonte: Dr. Botsaris.Para vermes,

Dirceu indica  para uso interno sua formulação: Vermes, ou as plantas em conjunto: Alho; artemísia; carqueja; erva-santa-maria; losna; hortelã; passiflora; picão-preto. Ver detalhes das plantas.
Para solitária, Dirceu indica para uso interno seu composto: Solitária ou as plantas em conjunto: Alho; artemísia; carqueja; erva-de-santa-maria; gravatá-amarelo (frutos-entre casca); losna; hortelã; passiflora; picão-preto; quina.
Ver dados específicos de cada plantas, buscando informação em Plantas Medicinais neste Site.

Ver dados em verminose.

Dieta e Cuidados Recomendados : Ver dados em verminose neste site em doenças