Fraturas: calcificante de fraturas (ajuda nos sintomas)

Plantas Relacionadas na Literatura : Apii SF, Cavalinha  Confrei , Noni  .
Sintomas e Causas : Segundo: Alimentos Saudáveis & Alimentos Perigosos – Reader´s Digest: os ossos fraturados possuem uma capacidade impressionante de regeneração e, ao contrário dos ferimentos, saram sem produzir tecido cicatrizante. Na verdade, o osso regenerado fica maior e melhor do que antes. As pessoas de idade que tem osteoporose ficam mais fragilizadas à fraturas, mas recuperam da mesma maneira que as fraturas das pessoas mais novas, mas de maneira mais demorada
Tratamentos Propostos : Verificar recomendações em FRATURAS LEVES (AJUDA RECUPERAÇÃO)

Dieta e Cuidados Recomendados : Segundo: Alimentos Saudáveis & Alimentos Perigosos – Reader´s Digest: coma bastante: leite e laticínios desnatados, sardinhas (com espinhas), e outros alimentos com alto teor de cálcio; leite enriquecido, ovos, fígado e peixes gordurosos, sardinhas em lata e salmão consumidos com espinhas, para obter vitamina D.
Reduzir: cereais integrais e outros alimentos com alto teor de de fibras, pois reduzem a absorção de cálcio.
Evitar: chá, cacau, espinafre, acelga e farelo, pois contém substâncias que inibem a absorção de cálcio; álcool pois retarda a recuperação das fraturas.
É indispensável as proteínas necessárias á formação óssea e o zinco. Fontes vegetais de cálcio: brócolis, couve, folhas de mostarda, repolho chinês, tâmaras, amêndoas
Contudo deve-se atentar que certos vegetais tem elevado teor de cálcio, mas também contém substâncias que impedem sua absorção (oxalatos), tais como: ruibarbo, sementes de gergelim, espinafre, folhas de beterraba, acelga.
O farelo e o arroz integral, contém o ácido fítico aumentam a excreção deste mineral (cálcio). O chá, cacau e muitos produtos na base de grãos integrais contém grandes quantidades de oxalato, sendo portanto recomendável a redução destes produtos quando uma pessoa esta se recuperando de uma fratura.
Os mais jovens precisam 10-15 minutos de sol , 2-3 vezes por semana, para sintetizar a vitamina D, já os mais velhos meia hora

Segundo: Alimentos Saudáveis & Alimentos Perigosos - Reader´s Digest: coma bastante: leite e laticínios desnatados, sardinhas (com espinhas), e outros alimentos com alto teor de cálcio; leite enriquecido, ovos, fígado e peixes gordurosos, sardinhas em lata e salmão consumidos com espinhas, para obter vitamina D. Reduzir: cereais integrais e outros alimentos com alto teor de de fibras, pois reduzem a absorção de cálcio. Evitar: chá, cacau, espinafre, acelga e farelo, pois contém substãncias que inibem a absorção de cálcio; álcool pois retarda a recuperação das fraturas. È indispensável as proteínas necessárias á formação óssea e o zinco. Fontes vegetais de cálcio: brócolis, couve, folhas de mostarda, repolho chinês, tãmaras, amêndoas. Contudo deve-se atentar que certos vegetais tem elevado teor de cálcio, mas também contém substãncias que impedem sua absorção (oxalatos), tais como: ruibarbo, sementes de gergelim, espinafre, folhas de beterraba, acelga. O farelo e o arroz integral, contém o ácido fítico aumentam a excreção deste mineral (cálcio). O chá, cacau e muitos produtos na base de grãos integrais contém grandes quantidades de oxalato, sendo portanto recomendável a redução destes produtos quando uma pessoa esta se recuperando de uma fratura. Os mais jovens precisam 10-15 minutos de sol , 2-3 vezes por semana, para sintetizar a vitamina D, já os mais velhos meia hora.

Os mais jovens precisam 10-15 minutos de sol , 2-3 vezes por semana, para sintetizar a vitamina D, já os mais velhos meia hora