Flebite; varizes, feridas; veias inflamadas; em diabete (cicatrização: ajuda sintomas)

Plantas Relacionadas na Literatura : Erva-de-bicho  .
Sintomas e Causas : Aparecimento de coágulos sanguíneos nas varizes. Inflamação das veias. Existe uma associação estimada entre esta patologia e a diabete. O local fica com descamação típica e aspecto de ferida superficial

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos : Segundo Dirceu (dirceu@paz.org.br), tomar Depur (composto) associado com Flebite (composto das plantas: Erva-de-bicho, planta toda; Rosa-branca, pétalas; tanchagem, planta toda). Aplicar cataplasma de argila no local inflamado; erva-de-bicho, (Poligonum acre), [existem basicamente tres espécies reconhecidas popularmente: canela-branca, canela-vermelha, e canela-roxa sendo esta última a ideal, podendo ser usada internamente e externamente na forma de pomada], associada com Rosa-branca, para flebite. >>> Manter repouso absoluto, levantando as pernas o maior tempo possível, fazer cataplasma de argila nas pernas atingidas, tomar suco de limão (melhor cravo), à vontade, cortar proteínas animais e vegetais durante o tratamento. No caso de preparados na forma aquosa usar: uma colher de sobremesa, usar 3 vezes ao dia. No caso de usar na forma de cápsulas contendo pó seco e moído da mistura de plantas indicadas ou de uma planta, tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições,”em estado de fome”, [prática que pode ser usada nas formulações aquosas] ou quando se fizer necessário.
__________________________________________________

[20:01, 16/08/2021] RenatoBauab: Um grupo de pesquisadores projetou novo modelo de curativo cutâneo multifuncional para tratamento de feridas à base de curcumina, substância retirada do açafrão-da-terra. A curcumina apresenta atividades bactericida, antioxidante e anti-inflamatória.

Além de driblar as limitações da curcumina, ele é capaz de liberar o princípio ativo contido no interior do curativo, de forma controlada, o que nem sempre ocorre em versões tradicionais.

O resultado obtido abre caminho para ampliar o uso de curativos multifuncionais nesse modelo, de liberação lenta de compostos bioativos para tratamento de queimaduras e úlceras, por exemplo.

Detalhes: bit.ly/3CL1W7l

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações / Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Ministério da Educação

Dieta e Cuidados Recomendados : Cortar totalmente as proteínas animais e vegetais. Manter repouso deitado levantando-se as pernas .

Dieta recomendada durante o tratamento: cortar margarinas, manteigas, carne vermelha, frituras gerais, refrigerantes (mesmo diet e tipo cola), todo tipo de gordura mesmo chocolates, usar leite desnatado com aveia fina (Oat brean), 2 vezes ao dia.

Manter repouso absoluto, levantando as pernas o maior tempo possível, fazer cataplasma de argila nas pernas atingidas, tomar suco de limão (melhor cravo), à vontade, cortar proteínas animais e vegetais durante o tratamento. No caso de preparados na forma aquosa usar: uma colher de sobremesa, usar 3 vezes ao dia. No caso de usar na forma de cápsulas contendo pó seco e moído da mistura de plantas indicadas ou de uma planta, tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições,”em estado de fome”, [prática que pode ser usada nas formulações aquosas] ou quando se fizer necessário.