Estrangúria – retenção da urina; e incontinência urinária

Plantas Relacionadas na Literatura : Azeitona (Oliveira), .
Sintomas e Causas : Retenção transitória da urina e incontinência urinária (perda involuntária de urina ).
Estrangúria  >>
Habitualmente, é causada por inflamação em decorrência de infecção urinária, processos obstrutivos ou inflamatórios da bexiga e/ou da uretra. Quando a dor acentua-se ao final da micção, é chamada estrangúria e geralmente sua origem é vesical. A que ocorre no início da micção pode indicar acometimento uretral.
http://www.saudedireta.com.br/docsupload/1331412941Urologia_cap3.pdf

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Tratamentos Propostos : Literatura sita o uso da azeitona (ver dados da planta.

Sementes de Abóbora panaceia para curar todos os males de quem sofre com Incontinecia

A semente de abóbora (Cucurbita pepo) tem sido o assunto principal de um significante estudo clínico para tratamento da incontinência urinária e atualmente é considerado o tratamento indicado pelos profissionais da saúde para casos de bexiga hiperativa. Estudos apontam que ácidos graxos provenientes de sementes e combinados com componentes do fitoesterol ajudam a mantar o balance hormonal e garantindo a saúde da bexiga.

O cabelo de milho é um poderoso diurético e tem propriedades antioxidantes

O cabelo de milho (Zea Mays) é um nome comum para as fibras que se desenvolvem como parte das espigas de milho; o tufo ou borla de fibras sedosas que se projetam da ponta da espiga de milho. Rico em flavonoides o cabelo de milho pode ser uma solução efetiva para mulheres com infecções urinárias frequentes. O cabelo de milho reduz inflamação e pode reduzir significantemente os sintomas da incontinência urinária de urgência. O cabelo de milho também pode ter um efeito sedativo no trato urinário.

Bromélia excelente anti-inflamatório

Bromelina é uma enzina encontrada na planta de abacaxi – Ananas comosus. É conhecido por suas habilidades anti-inflamatórias e como a incontinência urinária na maioria dos casos é devido à inflamação na bexiga, acredita-se que a bromélia tem um impacto positivo sobre a inflamação deste órgão.
www.vivaplenitud.com.br/sobre-a-incontinencia/a-vida-com/tratamento-e-solucoes/plantas-medicinais-para-a-saude-do-trato-urinario

Terapias Auxiliares e Observações Farmacêuticas:
Teles: incontinência urinária, Dr. Miguel Srouge, USP – SP; recomenda a prática de uma ginástica especifica dos músculos da cintura pélvica [especialmente pós cirurgia de próstata]. Prática do exercício: a cada urinada, interromper sequencialmente o jato de urina [contando até cinco], contraindo os músculos do glúteo [forçando o fechamento do anus e contraindo o abdômen], que após este prazo deve ser liberado para ser eliminado [também contando-se até cinco], e o fechamento do jato urinário deve ser repetido tantas vezes quanto necessário, da mesma forma citada [sucessivos fechamentos e esvaziamentos], até o esvaziamento total da bexiga. Praticar esta “ginástica” até a diminuição da incontinência, ou melhor, adquirir o hábito para sempre !!