Crianças: cólicas intestinais das (ajuda nos sintomas) ]]}}

Plantas Relacionadas na Literatura : Cevada +, .
Sintomas e Causas : TELES: crianças com excesso de irritabilidade e que demostram irritação permanente sem explicação plausível. Estas alterações de humor, devem ser levadas a um especialista em psicolologia que após um diagnóstico recomendará um tratamento. O uso de fitoterapia neste caso é recomendável, por não ter efeitos colaterais (iatrogênicos) extremamente danosos nesta idade.
Tratamentos Propostos : Uso interno, planta toda (melhor quando colhida no início florescimento), infuso, decocto, cps do pó, Camomila (Antheris nobiliis) (Matricaria chamomilla), ver dados da planta. No caso de preparados na forma aquosa usar: até 2 anos: 1 gota/kg; de 3 anos à 7 anos: uma colher de café; de 7 até 12 anos: uma colher de chá. Em todas as idades, usar 3 vezes ao dia. No caso de usar na forma de cápsulas contendo pó seco e moído da mistura de plantas indicadas ou de uma planta, tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições, “em estado de fome”, ou quando se fizer necessário. Em adolecentes com esta patologia, podemos usar o composto Dirceu: Calma e a planta Maracujá (Passiflora alata).Segundo a berçarista Viviane [Amigo Gemano], com uma criança com idade inferior a 2 anos não se pode fechar diagnóstico de Hiperatividade pois nesta idade a criança ainda não pode demonstrar sintomas pertinentes a esta patologia. Recomenda ações calmantes, tais como banho morno, massagem corpóreas e principalmente massagens na região entre os olhos. Palavras monótonas em tom baixo e acalentadoras no mesmo timbre, promovem uma ação fortemene positiva na mente da criança com geração de sonolencia e posterior sono. Segundo Dra Rita [psicóloga] em trabalhos recentes, a dieta de açúcar branco não atua criando ou promovendo hipertatividade. Recomenda que as mães procurem ficar o mais tranquilas possíveis no manejo da criança.
Dieta e Cuidados Recomendados : Evitar consumo de bebidas e comidas excitantes tais como refrigerantes tipo “cola”, mesmo tipo diet, café, chocolate, et