AIDS: anti-HIV-Rtase – uso de lignina –

Plantas Relacionadas na Literatura : Eucalipto , Iboga, Pau-pereira [pereirinha] , .
Sintomas e Causas : Teles: Doença provocada pelo vírus HIV, quebrando toda as resistências naturais do organismo, permitindo a ocorrência de doenças as mais diversas, levando o doente à morte se não tratado convenientemente. Atualmente, existem substâncias que quando associadas na forma de “coquetel”, tem dados bons resultados nesta patologia , que quando tratada por este método pode ser considerada na maioria dos casos, “uma doença crônica” e não mais letal. Os tratamentos fitoterápicos indicados, tem como objetivo, diminuir ou eliminar, os efeitos secundários da doença, que provocam no seu conjunto, uma má qualidade de vida para o paciente, mas não tem a pretensão de cura-la, sendo portanto seu uso, como coadjuvante nesta patologia.
Recomenda-se aos portadores ou suspeitos de ter o vírus HIV, de procurarem imediatamente os órgãos governamentais competentes, ou mesmo as organizações não governamentais (ONG) que prestam um maravilhoso serviço nesta área. (GASA: Grupo de Apoio e Solidariedade aos Aidéticos em Catanduva, ESP).

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Segundo Dirceu (dirceu@paz.org.br),uso interno de Capim-jaraguá (boa ação esperada na ativação do organismo), e ingerir Multifarelado (ver receita na seção Receitas) com a alimentação sólida. Este tratamento deve ser considerado coadjuvante, pois a “cura” desta patologia deve ser buscada pelo

uso do “coquetel” fornecido pelos órgãos governamentais da saúde pública que cuidam do assunto, que a transformam cada vez mais em uma “doença crônica e não mais letal”. Ainda segundo Dirceu , tomar a fórmula Francisco de Assis (composto) contendo as plantas: Babaçu, côco-da-Bahia, tuia, rosa-branca, espinheira-santa, bardana, capim-jaraguá, cavalinha. Doses: nas formulações

aquosas: de 3 a 6 anos, 1 colher de café, de 7 a 12 anos, 1 colher de chá, adultos: uma colher de sobremesa. Em todas as idades, usar 3 vezes ao dia. Na forma de pó seco da planta encapsulado: tomar 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 10/15 minutos antes das refeições, “em estado de fome ” (prática também útil nas soluções aquosas), ou quando se fizer necessário. Ver características individuais de cada planta indicada.

Teles recomenda o uso interno do composto: Resistência/Equilíbrio C com as plantas: Espinheira-santa, alfavaca, fáfia glomerata, capim-jaraguá, picão-preto, cúrcuma, erva-botão.