Abcesso Pulmonar [auxiliar na: tosse]

Plantas Relacionadas na Literatura: estudar DELETAR !!!!!!

Abscesso pulmonar é a necrose do tecido pulmonar e a formação de cavidades (com mais de 2 cm) contendo resíduos necróticos ou fluido, causado por infecções microbianas). Os pacientes podem se apresentar com febre com suores noturnos, tosse, expectoração purulenta, hálito fétido, hemoptise (sangue expelido pela boca em um terço dos casos). Os pacientes geralmente se apresentam com grande perda ponderal[peso]. O hipocratismo digital é observado em um terço dos pacientes.

Tratamentos Fitoterápicos Propostos

Planta indicada na Literatura: Conta-de-lágrimas. A cura completa e imediata de um abcesso pulmonar exige a administração de antibióticos pela via intravenosa ou oral. O tratamento medicamentoso continua até o desaparecimento dos sintomas ou até que uma radiografia torácica demonstre o desaparecimento do abcesso.

Recomendações fitofármacos: CONTA-DE-LÁGRIMAS> TOSSE:GUACO>CAMBARA-ESPINHO]>CAPITAO>ANGICO-VE

Geralmente, essa melhoria exige várias semanas ou meses de antibioticoterapia. Para auxiliar a drenagem de um abcesso pulmonar, o indivíduo deve forçar a tosse e submeter- se à fisioterapia respiratória. Para auxiliar na tosse, usar as plantas: guaco; cambará-de-espinho; capitão; angico-vermelho; capim-jaraguá [ver dados em DOENÇAS: TOSSE, NESTE SITE.

RM.>CAPIM-JARAGUA>