NUTRACÊUTICA: LINKS DE INFORMANTES GOVERNAMENTAIS

Substâncias

 

USDA promove programas de nutrição
Publicação: 01/05/2006 

O USDA firmou acordos de cooperação com três parceiros – Tufts University, Naturally Nutrient Rich Coalition e Hispanic Communications Network – para aumentar o conhecimento do público sobre as Diretrizes Dietéticas e o MyPyramid.

“Os altos custos de saúde resultantes de práticas alimentares inadequadas enfatizam a importância da educação nutricional para incentivar a adoção de estilos de vida mais saudáveis”, disse o secretário do USDA, Mke Johanns. “No último ano, o público adotou o MyPyramid, que fornece orientação personalizada sobre como viver vidas mais longas e saudáveis.”

As novas parcerias público-privadas do Programa de Educação e Promoção da Nutrição (NEPP) são projetadas para educar colaborativamente os consumidores americanos de maneiras criativas e inovadoras em importantes mensagens nutricionais que ajudam os indivíduos a fazer melhores escolhas alimentares e a melhorar os comportamentos de atividade física.

Cada acordo cooperativo vinculará a orientação alimentar baseada na ciência às necessidades nutricionais dos consumidores, facilitará a coordenação das políticas nutricionais e promoverá a educação nutricional.
O USDA trabalhará em cooperação com os parceiros selecionados para implementar suas campanhas educacionais e de promoção de nutrição plurianuais e multidimensionais. Os acordos não envolvem o uso de fundos federais.

A Tufts trabalhará com o USDA e seu parceiro proposto, Safeway, para testar um conceito científico de densidade de nutrientes para melhorar a compreensão do consumidor sobre a qualidade nutricional dos produtos escolhidos pelos consumidores e para melhorar os padrões alimentares gerais no ponto de compra.

Representando cada um dos grupos de alimentos My Pyramid, a Naturally Nutrient Rich Coalition pretende colaborar com o USDA para aprofundar a ciência da densidade de nutrientes e a pesquisa de mercado e desenvolver mensagens e materiais que forneçam aos consumidores informações que os ajudem a cumprir as recomendações das Diretrizes Dietéticas.

A Hispanic Communications Network trabalhará com o USDA para desenvolver uma campanha para criar conscientização e mudança de comportamento nos hispânicos de língua espanhola em todo o país por meio de uma combinação de jornais, estações de rádio e televisão, portais de Internet de alto perfil e eventos especiais em comunidades selecionadas.

Fonte: MeatNews – Na Europa: Chris Harris, Editor ou Na América do Norte: Bryan Salvage, Diretor Editorial
AAA
© 2000 – 2008 ZooNews