CÂNCER controle: ARÁNDANOS [mirtilo ou blueberry] e uva

Substâncias

 

 

Mirtilos [murtas] e uvas que contêm um composto com o nome complicado de pterostilbene podem ajudar o corpo humano a combater uma proteína problemática chamada citocromo P450. A proteína está ligada a um risco aumentado de câncer.

Em testes de laboratório com células hepáticas de camundongos, o pterostilbeno suprime uma forma específica da proteína (Xenobiotica, volume 36, páginas 269 a 285).

Um especialista em pterostilbene no Laboratório de Pesquisa de Utilização de Produtos Naturais, mantido pelo Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) em Oxford, Mississippi, colaborou com pesquisadores médicos poloneses nos estudos do citocromo P450. A ARS é a principal agência de pesquisa científica do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Testes anteriores liderados pelo grupo americano mostraram que o pterostilbeno pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol em animais de laboratório e que o composto está presente em muitos tipos de frutas.

Para mais detalhes, entre em contato com: Agnes M. Rimando, telefone 662-915-1037; USDA-ARS, Laboratório de Pesquisa de Utilização de Produtos Naturais, Oxford, Mississippi.


Efeitos

.